Redes Sociais Facebook Twitter YouTube Google Plus LinkedIn
Fratura do Quadril
Fratura do Quadril

Fratura do Quadril

A fratura de quadril é uma patologia no fêmur proximal, portanto, uma lesão grave - principalmente para os mais velhos. A maioria das fraturas de quadril ocorre em pessoas com mais de 65 anos, por conta da maior fragilidade dos ossos (osteoporose).

A fratura de quadril costuma ser causada por um forte impacto, como um acidente de carro. No caso dos idosos, uma simples queda pode causar uma fratura.

Sintomas

A pessoa que faturar o quadril não conseguirá se mover e sentirá fortes dores. A fratura de quadril também impede que se coloque peso sobre as pernas, além de rigidez, hematomas e inchaço no local.

Tratamento

O tratamento para a fratura de quadril muitas vezes envolve uma combinação de cirurgia, reabilitação e medicação.

O tipo de intervenção dependerá da localização da fratura no osso, a gravidade do caso, o desvio da fratura e a idade do paciente.

As opções de tratamento para a fratura do quadril são:

  • Parafusos de Metal - O médico poderá inserir parafusos de metal no local, enquanto a fratura consolida;
  • Prótese Parcial de Quadril - Se as extremidades do osso quebrado não estão alinhadas ou foram danificadas, o médico poderá remover a cabeça e colo do fêmur e instalar um substituto de metal (prótese parcial).
  • Prótese Total de Quadril - A artroplastia total do quadril também pode ser uma opção. Ela substituirá o fêmur superior. A substituição total do quadril pode ser uma boa opção se a artrite ou uma lesão danificou seu conjunto articular, afetando sua função, mesmo antes da fratura.
Sites Profissionais e Hospedagem