Redes Sociais Facebook Twitter YouTube Google Plus LinkedIn
8 Dicas para manter a Postura Correta no Computador, Notebook ou Tablet
8 Dicas para Melhorar a Postura.

8 Dicas para manter a Postura Correta no Computador, Notebook ou Tablet

No trabalho, passamos muitas horas em frente ao computador. Já que não é possível mudar esta realidade, precisamos adotar algumas atitudes, para que nosso corpo não sofra com as consequências.

A má postura ao usar equipamentos como notebooks, desktops e até mesmo tablets, pode resultar em fortes dores, além de outros problemas mais sérios.

Veja algumas dicas:

1. Mantenha a sua coluna apoiada no assento, na Posição Vertical

O corpo não pode ficar desmoronado na cadeira. É preciso sentar sobre os ísquios (os dois ossos pontudos da bacia, que ficam na transição entre os glúteos e o púbis).

2. Mantenha os Dois Pés Firmes no Chão

É essencial manter pés apoiados no chão ou em um suporte apropriado.

3. Fique com os Joelhos com Ângulo de 90 Graus

É importante que os joelhos fiquem num ângulo de 90 graus. Isso ajuda a não sobrecarregar a sua coluna lombar.

4. Altura da Mesa e da Cadeira

A altura da mesa e cadeira devem permitir que os antebraços fiquem apoiados sobre a mesa ou o teclado do computador, sem estarem muito encolhidos ou muito distantes. 

5. Altura da Tela do Computador

A altura dos olhos em relação à tela do computador é outro fator muito importante. Os olhos devem alcançar a tela sem que você precise abaixar ou levantar o pescoço.

6. Posição dos Pulsos e dos Cotovelos

Os pulsos devem ficar em posição neutra ou reta ao digitar ou se usar algum dispositivo de apontamento ou calculadora. É bom evitar permanecer com os cotovelos sobre a mesa ou os apoios. Isso evita que os pulsos sejam forçados a assumir posições para cima, para baixo e para os lados.

7. Pausas Durante o Expediente

Mesmo com todas essas atitudes, pausas frequentes durante o dia são fundamentais. Sugestões de pausas:

  • A cada 15 ou 20 minutos, faça uma pausa por 2 minutos.
  • Ou a cada 1 hora, descanse por 5 minutos.
  • Além da opção escolhida, a cada 2 ou 3 horas, levante, dê uma volta e faça uma atividade alternativa, como fazer alongamentos.

8. Alongamentos

Antes ou depois de sentar-se ao computador, ou mesmo durante as pausas, faça alongamentos da coluna, pescoço, braços e mãos, principalmente.As pausas para descanso, juntamente com os alongamentos e a postura correta, vão otimizar os seus resultados, evitando assim problemas posteriores.

Sites Profissionais e Hospedagem